domingo, 6 de março de 2016

Soneto do Fim da Inocência



A inocência está perdida
A culpa nos toma de assalto a cada notícia
Me sinto culpado pelo Lula ter roubado
Me sinto culpado pelo boi que cresce confinado

Me sinto culpado pelo acidente de Mariana
Me sinto culpado pela chacina na França
Me sinto culpado pelo incêndio de Santa Maria
Me sinto culpado pelo roubo da merenda da Criança

Me sinto culpado por querer ser inocente
Me sinto culpado por não querer preocupar com tanta gente
Me sinto culpado por ter perdido a inocência

Inocência consentida pela falta de informação
e que me faz constatar o que não sabia desde então
Que, de fato, a ignorância é uma benção. 

--x--

Ilustração: Os gêmeos - http://www.osgemeos.com.br/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...