terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Soneto de Um Ano

Este desafio começou há um ano.
Era uma fase de transformações.
Casamento recente, um filho dando os primeiros passos e outro recém-chegado.
Tanta coisa, tanta emoção, tanta luta e tanta obrigação, estavam me empurrando para algum tipo de surto psicótico, um "despirocamento" total. E me lembrei então da minha adolescência e  que meus versos eram meus melhores amigos. E depois de quando a Maria Luíza nasceu e como as letras me ajudaram a entender o que acontecia. 
Não pensei duas vezes, será um soneto por dia. As vezes por obrigação, mas na maior parte do tempo apenas diversão. 
Esta foi minha terapia e por muito tempo ainda será. Que venha mais um ano:

Que eu sinta saudades
que as mate
que eu sinta amor
que eu sinta raiva
que eu sinta alegria
e tudo aquilo que há de sentimento.

Por mais um ano vou estar aqui, ora sendo lido, ora sendo despido e oferecendo o melhor e o pior de mim.

Aos leitores anônimos, aos que conheço e principalmente aos que me inspiram. 

Meu muito obrigado.



Hoje são 365 dias
que rimei, que ri e chorei
que me despi e me explorei
e a alguns emocionei

Coloquei em versos diversos
o amor, a dor, o desamor
o encontro, a separação
a realidade e a ilusão

Ainda há muito para escrever
não há como impedir
a flor de florescer

E não haverá modo cessar
este desejo eterno
de a vida poetizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...